01 maio 2010

Ser ou Não Ser Careca?

Este post realmente não foi planejado.
Costumo falar sobre o que vejo e não sobre a minha vida.
Quando decidi criar este blog, estava em um momento em que queria focar o meu trabalho na sexualidade femininina, mas para isso acontecer precisava me observar, caso contrário me tornaria mais uma das milhares de pessoas que falam sobre aquilo que nunca encararam.

Pra quem viu a minha foto mais recente http://www.kailashbrasil.com.br/ na página 'quem somos' , provavelmente não iria acreditar que já fui careca.

Desde criança sempre gostei muito da imagem da mulher careca, as via como mulheres completas. Amava 2 delas: (oops ainda amo) Sinéad O' Connor com aquela música maravilhosa "Nothing Compares 2 u" http://www.youtube.com/watch?v=iUiTQvT0W_0
e a Sigourney Weaver em "Aliens - 3".

A imagem da mulher careca pra mim nunca remeteu fragilidade ou doença, pelo contrário, sempre me trouxe a idéia de forma, unidade, intensidade e potencial do feminino.

Reconheço que muitas pessoas não concebem o mesmo conceito.

Pra mim a experiência de raspar o cabelo foi libertadora, ali percebi o quanto da nossa história está no cabelo, e isso pesa, ao menos pra mim pesava. A cada centímetro do fio acontecia algo de diferente na minha vida, risos e lágrimas estavam presentes. E então quando raspei, estava ZERADA. Estava livre do passado e vivendo mais do que nunca o presente.

Isso foi um grande PRESENTE!

E vi que por não ter mais cabelo, o contato com a minha feminilidade foi muito intenso, a observação do corpo, do rosto, das nuances do EU físico. Detalhes que nunca tinha observado.

É difícil usar máscaras quando se é careca.

A padronização não combina, quase tudo soa falso, menos quando as escolhas são realizadas pela conexão da mente com o coração.

Percebi que me desconectei deste blog, da mesma forma que me desconectei do Eu, do CORPO, do FEMININO atual.

Não farei promessas quanto ao que escreverei neste blog, mas tenho como objetivo encontrar o fio perdido E VOLTAR A ESTUDAR O FEMININO!

Agradeço a todas as Mulheres e Homens Maravilhosos que passaram ou ainda estão na minha vida, que me trouxeram pensamentos e vivências de excelência sobre o Universo Feminino!


3 comentários:

  1. Lindo Anna.

    Obrigado pela integridade, coragem e maturidade.És um ser raro, de rara inteligência e consciência. Admiro-te e espero que nunca desistas de ir mais longe na busca do feminino, porque a Consciencia é feminina, a energia feminina, yin é o que se chama de Deus ou Existência.

    E já agora fica-te bem com o cabelo assim. :))

    ResponderExcluir
  2. Parabéns....
    .....vc me deu mais coragem ainda pra eu raspar o meu cabelo....beijos.... carol-cerruti@hotmail.com

    ResponderExcluir